15 October 2012

Bricks and the universe



Nada do que é, parece ser claro...na cabeça de um corpo pendente reina a discórdia da loucura vespertina: soube-se por entre os capelões de um certo lanço de estrada que as marés se ouviram juntar em paragens soltas, sôfregas por olhares pecaminosos. Por entre os papeis e folhetins da igreja sentia-se um silêncio inaudito, curiosamente sãos de burburinhos cuscos. Era entre as línguas das puras que o massacre se vendia. Umas martelavam na fogueira da madrugada do dia seguinte, na ânsia festivaleira da carnificina ao pequeno-almoço (prato favorito de então); outras chilreavam os cantares das pedras no tronco do julgamento, antecipando a decapitação em padrões de sangramento marmóreo, ode aos esguichos da carótida, ritmados com o rufar dos tambores dos aldeões descontentes; era ideia geral o uso da coroa de espinhos, uma vez a representação sobejamente concreta da penetração do pecado na mente dos mais frágeis; num traço esquizóide, sorriam alguns com a ideia do encarceramento ad eternum, com requintes de tortura em dias alternados - no dia "sim", reunir-se-iam na praça principal, atiçar-se-iam os vizinhos na perspectiva de cada um escolher um objecto de malvadez, o mais adequado ao traço do pecado do rapaz doente em sua própria canção de outono, e num assalto musical iniciar-se-ia o bajular barroco dos cilícios ao corpo tenro; no dia "não", caberia ao representante máximo da moral e bons costumes local pregar ao então lavado no sangue dos seus pecados sobre a imensidão calorosa da capacidade de um ser superior perdoar (não fosse este ser superior um subterfúgio rebuscado para que o perdão não se fizesse existir em terras humanas) - entre outras ideias reinava a voluptuosa criatividade. Entre amigos, não fossem eles soprar encanto aos dias parvos, era tida a compreensão como lema desta hora. Fosse casta a vontade, apodrecia o marasmo do esquecimento aquando do maior julgamento de todos: o do próprio! Se na floresta de tantos nomes era o deserto que criava raízes, imagine-se lá a desolação e a aridez daquela mente nublada...quanto mais chuva caía mais tímido era o crescimento dos rebentos magoados das árvores...quanto mais cruel fosse a sentença, ironia, rolava a semente e na esperança algo brotava. Inesperado, talvez...mas naquele nada, o ódio fazia a purificação das almas...talvez por isso, na cabeça calma, tanta revolta se exalta! Lá dentro, maior juiz que o seu próprio juízo não se levanta...mestre trajado de negro, plácidas serão as horas perdidas no corte perfeccionista de um talo rente.



Sorry for this words in portuguese...sometimes I do feel the need to write in my own inner voice...that's why! I don't know if it will make send translating it...still, feel free!
Sometimes I get the mood for simple things! Not because I want to, but because I'm obliged...working at the hospital or other health care facilities kind of make that obligation clear! Sometimes I get lost starring at my closet without having a single idea of what to wear or not! Other times my emotiones don't let myself do it...I just have to go simple.
So, what do you think about this? Hot or not?

My life is kinda of crazy right now...I don't really know where this is taking me, but I hope for the best.

Às vezes, sinto-me na obrigação de tomar estéticas mais simples...não porque seja de minha vontade explicita, mas sim porque algo me obriga! Maior parte das vezes, o meu trabalho, seja no hospital ou noutra unidade de saúde qualquer, leva-me a questionar o que devo ou não usar...será adequado? demasiado?...outras simplesmente as minhas emoções não me deixam sair de um registo plácido e sereno! 
O que acham deste look? Bom, mau ou péssimo?

A minha vida está loucamente confusa neste últimos tempo...Não sei onde tudo isto me vai levar...só espero chegar a bom porto!


Pics taken by Margarida (a dear friend of mine)

Denin Shirt | H&M
Burgundy Trousers | PULL&BEAR
Aztec Print Cardigan | H&M
Shoes | FILIPE SOUSA
Bag | PULL&BEAR
Jewellery | e-bay

6 comments:

  1. wow I love everything about you.

    ReplyDelete
  2. gostei e segui (:

    (passa no meu blog: www.pinkie-love-forever.blogspot.com)

    ReplyDelete
  3. Simpático, divertido e cheio de humor! Adorei conhecer-te :)

    Até logo *

    ReplyDelete
  4. A noite de ontem foi muito agradável, gostei muito de te conhecer :) Muito divertido e simpático!! Vemo-nos logo ;)
    Beijinho*

    http://missbutterflyyy.blogspot.pt/

    ReplyDelete